I Encontro dos Ex- FEAB.

I Encontro dos Ex-FEAB: Brasília, 02 e 03 de Junho de 2012.

domingo, 29 de abril de 2012

Atuação política

Vicente Almeida, o primeiro da esquerda para direita.
O Partido dos Trabalhadores realiza neste final de semana, 28 e 29 de abril de 2012, o Encontro Nacional de Setoriais, envolvendo a participação de 750 delegados de todo o País das mais diversas áreas de atuação. Veja mais aqui.
Nos Setoriais Agrário e de Meio Ambiente vários Ex-Feabeanos estiveram presentes, debatendo temas relacionados com suas atividades política e profissional e que os acompanham desde do Movimento Estudantil da agronomia.
Na abertura destes setoriais dois Ex-Feab estiveram presente: Vicente Almeida, funcionário da EMBRAPA e Dirigente do SINPAF e Roberto Vizentin, Diretor-Presidente do ICMBio.


Para Vicente, a militância estudantil foi fundamental em seu processo de formação política e permite intervenções mais conscientes nos atuais espaços de atuação. "A significativa presença de ex-feabeanos em sindicatos, movimentos sociais, partidos políticos, universidades e diversas instâncias de governo é um exemplo do papel da FEAB na formação de sujeitos que buscam ser protagonistas de suas histórias e na construção de uma sociedade mais justa".





Roberto Vizentin, o primeiro da direita para esquerda.
Segundo Roberto Vizentin, "a trajetória de vida que percorremos é feita de experiências, descobertas, desafios, paixões, ilusões e conquistas. Percebo hoje que nenhum espaço foi mais importante para desenvolver a base do conhecimento, os fundamentos éticos, humanistas e políticos que me orientam nessa caminhada do que a militância no movimento estudantil da agronomia e na FEAB. O Encontro dos 40 anos da FEAB resgata e renova esse espaço, ampliando o protagonismo dos estudantes e agrônomos combativos em permanente luta por uma agricultura ambientalmente sustentável e socialmente justa".


Nenhum comentário:

Postar um comentário